Blogs de moda têm se popularizado nos últimos anos. Atuando como "salões de beleza virtuais" onde as meninas conversam sobre esmaltes, maquiagem, cosméticos e roupas. Os blogs estão se transformando num meio de comunicação para quem se interessa sobre estas conversas mais femininas.
Segundo a administradora do blog Delírios de Consumo, Priscila Knechtel, a ideia para o blog surgiu a partir da leitura de um livro: "Depois de ler 'Delírios de Consumo de Becky Bloom' há mais de três anos e me identificar muito com a personagem, tive a ideia de criar o blog para compartilhar dicas de compras online, tendências e cosméticos", conta.
Priscila fala de moda em seu blog. Foto: Divulgação |
O tema que pode ser considerado fútil por alguns, tem ganhado força na internet. Por dar seu parecer sobre lançamentos de variadas marcas de cosméticos, as blogueiras se tornaram formadoras de opinião para outras consumidoras. "É uma maneira de pensar de alguém que está no mesmo nível que você. Elas contam as experiências próprias, sem necessariamente terem a mesma percepção que as marcas", destaca Carolina Breuning, leitora frequente desta mídia.
Este tipo de publicidade gratuita chama a atenção das marcas, que encontraram mais um meio de lançar seus produtos. Os encontros promovidos por empresas interessadas neste mercado possibilita a descoberta de lançamentos antes das demais consumidoras. Assim, enviando brindes para as blogueiras, há uma troca de estímulo entre marcas-consumidoras. "Nós temos a liberdade para falar se não gostamos e o porquê. Isso nos aproxima das leitoras, diferente do que acontece com as revistas que só falam bem de quem paga mais", salienta Priscila. Essa visão de pessoas reais é o que mais tem atraído leitores a este tipo de blog, que se mostra eficaz no momento de troca de dicas sobre maquiagem, esmaltes e afins.
Para saber mais sobre o tema, conheça os blogs:
Nenhum comentário:
Postar um comentário