quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tecnologia para promover o seu negócio


A prática da promoção de eventos, empresas e demais empreendimentos é sempre complexa, pois depende de diversos fatores, como local, produto, público-alvo, entre outras coisas que levam o seu negócio a ser visto, conhecido e admirado pelos outros.

Tão diversas quanto as maneiras de se divulgar algo são as áreas nas quais podem se achar profissionais para lhe ajudar a ser bem-sucedido nessa empreitada. Alguns métodos são bem conhecidos, como anúncios em jornal, revistas, rádios, panfletagem, cartazes, enquanto outros ainda estão em “fase de crescimento”. Estes últimos geralmente envolvem o uso das mais recentes tecnologias.


Wellington explica as recentes inovações e tendências
na divulgação de eventos 
“Um website é uma das melhores ferramentas para se promover eventos, entidades ou empresas. Podemos citar vários exemplos de empresas que investem na programação web, desde com o interesse de divulgar catálogos de produtos até a comercialização dos mesmos.” Essa é a opinião do estudante de Ciência da Computação da Unijuí Wellington Thiago Lenz, que trabalha há cerca de quatro anos como programador, desenvolvendo websites para empresas.

Neste novo nicho de divulgação, a inovação é regra básica, pois a tecnologia caminha de mãos dadas com a evolução do nosso mundo. No caso do website, Wellington cita outros aditivos no processo, como redes sociais (que tornam o seu website mais visível e popular), além dos aplicativos para celulares e tablets.  

Residente em São Luiz Gonzaga, Wellington já desenvolveu websites para várias empresas e entidades locais: “São jornais, imobiliárias, revendas de carros, casas de shows, rádios, um clube de futsal, entre outros. O desenvolvimento de aplicativos para celulares e tablets é mais recente. Há mais ou menos 6 ou 7 meses trabalho com esse novo modelo de programação”.

Entre as vantagens de seu ter um evento/entidade divulgada por uma página eletrônica está a gama de possibilidades que um veículo como este abrange. Pode-se fazer uma campanha virtual, chamando as pessoas para o seu evento. No caso de um evento mais tradicional, é possível criar um espaço que conte toda a história da feira, exposição etc. As próprias ferramentas virtuais também podem dar cobertura e suporte ao internauta durante o evento e pós-evento, tornando o projeto presente na memória de todos.

O programador e acadêmico vê futuro principalmente nos aplicativos, ressaltando as qualidades destas inovações: “Os aplicativos para celulares e tablets, apesar de ainda ser uma novidade, são excelentes alternativas que ainda dominarão o mercado. Que tal você, dentro de uma exposição, saber onde fica cada coisa? Que tal você acessar as notícias da sua cidade de forma mais fácil e rápida? São facilidades e novidades que estão chegando e que serão adaptadas ao nosso meio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário