terça-feira, 5 de junho de 2012

Projeto Física para Todos traz conhecimento aos visitantes da Tec-E-Inova



Alunos têm possibilidade de conhecer uma visão diferente de conceitos físicos e matemáticos

Desenvolvido há mais de 15 anos pela Unijuí, o Projeto Física para Todos levou educação e conhecimento para aqueles que visitaram a Tec-E-Inova, durante o mês de maio, no Campus da Universidade em Ijuí. Trata-se de uma mostra itinerante de equipamentos que demonstram os conceitos de empuxo, força, velocidade e eletricidade.  

Segundo a bolsista Luana Soldera, o Física para Todos é uma alternativa excelente para exercitar os conhecimentos aprendidos em sala de aula. “Nós também ajudamos outros estudantes a verem um lado mais divertido da física e matemática, matérias que poucos alunos gostam”, afirma.





O projeto é coordenado pelo professor Helio Bonadiman, e leva a exposição interativa com todos os equipamentos para escolas da região. Luana conta que são realizadas uma média de três viagens por mês para feiras e colégios.
Entre os experimentos com mais visitantes, a Bobina de Tesla merece destaque. O projeto expõe o conceito de isolamento, dando uma descarga elétrica em quem interage. A cadeira giratória que muda de velocidade conforme o movimento dos braços também está entre os equipamentos mais concorridos da exposição. O Física para Todos conta com uma exposição permanente na Sede Acadêmica da FIDENE/UNIJUÍ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário