terça-feira, 24 de abril de 2012

Apps para universitários

Notebooks, tablets e celulares não precisam ser só vilões dos estudos! Eles até podem distrair, mas em outros casos também são companheiros fiéis dos estudantes... Abaixo uma lista com aplicativos compatíveis com iOS (iPad, iPhone) e Android.

DISPONÍVEIS NA APPLE STORE:
Obs: para baixar qualquer um destes aplicativos, digite a palavra chave na Apple Store

Para todos os cursos:
iStudiez Pro e Myhomework: esses calendários podem salvar a sua vida! Te alertam quando é necessário entregar algum trabalho, exercício ou dia da prova.

iStudiez Pro
Files Pro - document reader: converte arquivos, recebidos ou feitos por você, em outros arquivos. Não consegue abrir algum arquivo por estar salvo em outra extensão? Eis a solução!

PaperDesk, Penultimate, NOTABILITY e UPAD: Aplicativos de anotação a mão livre, para quem não dispensa o modo antigo... Você também pode usar imagens, editar pdfs e alguns possibilitam até gravação de áudio.


pogo-tablet-pc-accessories-480x437
PDF-NOTES: Para leitura de slides, pdf, apostilas (convertidas para PDF) – Tem a opção de escrita por cima dos documentos além da possibilidade de criar pequenos quadrinhos de anotações digitados.
pdf notes
Evernote Peek: é um fabuloso aplicativo para estudar, ele funciona da seguinte forma: você cria os exercícios e com a ajuda da Smart Cover (ou Smart Cover virtual) poderá estudar sem colar!Evernote Peek 
GoodReader for iPad: Hoje em dia a maioria dos professores disponibilizam conteúdos na internet, no portal do aluno, por exemplo... esse app permite que você baixe e catalogue os conteúdos, fazendo anotações e usando destaca texto nas páginas.

GoodReader for iPad3


Calculadora ($1,99): 11 calculadoras em 1. Super completa!calculadora 
Para estudantes de Direito: apps recomendados para qualquer pessoa relacionada ao Direito, seja estudante, advogado, juiz ou Bacharel
Vade Mecum Direito Brasil ($9.99): É o App mais popular de Direito. São mais de 450 textos legislativos. Além de notas por voz. Não é gratuito, mas considerando o que você gastaria comprando o livro... Teste a versão grátis antes de comprar!
direito-no-iphone

Vade Mecum de Direito ($9,99): Esse aplicativo é uma versão alternativa do anterior, foi desenvolvida por outra empresa… Conta com 382 textos legislativos, tem uma interface agradável e facil navegação. A diferença é o marca-textos, super útil na faculdade!
Dicionário Jurídico ($4.99): É novo no curso? Use este dicionário para conhecer os termos jurídicos mais básicos. Possui mais de 3.000 termos.
Código Civil ($0.99): Esse é o aplicativo do código civil brasileiro. Com ele também é possível gravar notas de áudio.
Código Penal ($0.99): Esse é o aplicativo do código penal brasileiro.
Código de Defesa do Consumidor ($0.99): Assim como o Código Penal e Código Civil, são três Apps Universais.

Para jornalistas:
QuickVoice® Recorder (gratuito): Gravador de voz gratuito, pode ser compartilhado por e-mail ou USB. Não suporta edição das gravações.
Audio Memos – The Voice Recorder (Free): O mais popular do gênero. Permite compartilhar arquivos via e-mail, cabo USB e Wi-Fi. Mas grava somente em .wav, gerando arquivos grandes demais. Versão Pro ($ 9,99): Permite ajustar as gravações: editar, cortar. Grava somente quando há som, o aplicativo não grava “silêncio”, economizando espaço em disco.
Audio Memos The Voice Recorder1
Novo acordo ortográfico (gratuito)novo acordo ortográfico
DISPONÍVEIS NO ANDROID MARKET:
Obs: Para baixar qualquer um destes aplicativos basta pesquisar pela palavra chave no Android Market
Remoto para PowerPoint: Controle remoto para apresentações
outros android cópia
Calculadoras: para matemáticos, administradores, contabilistas, etc…
binários cópia
Para advogados, estudantes de direito:
advogados cópia

Para estudantes de jornalismo
Idiotizer Pro: A professora Vera recomendaria esse aplicativo! Nele você pode gravar e ouvir a sua voz com atraso programado, perfeito para aperfeiçoar a dicção com trava-línguas.
Call Recorder PRO: grava todas as ligações telefônicas e grava no cartão SD, útil quando você precisa gravar uma entrevista pelo celular… Resista a tentação de stalkear alguém com este aplicativo!
jornalistas cópia

Estes são apenas alguns, dos inúmeros aplicativos criados especialmente para auxiliar estudantes de todas as áreas.
Você usa algum dos Apps citados acima? Tem algum para compartilhar?

2 comentários:

  1. Até então não usava nenhum dos apps citados. Mas adorei muitos deles! Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os aplicativos indicados para o curso de Direito, começo a estudar amanhã e já gostaria de estar levando algo para não chegar lá completamente perdido kkkkk
    Estou levando o Vade Mecum no celular, dizem que será meu livro de cabeceira kkkk :)
    Muito boa as dicas :D

    ResponderExcluir