domingo, 1 de abril de 2012

Derrota do São Luiz pode ter significado o adeus ao campeonato

Foi na noite fria do último dia 28, que o São Luiz disputou, em Ijuí, a quinta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O alvi-rubro jogou em casa contra o Juventude, de Caxias do Sul, e teve fraca atuação.



O placar, que fechou em 3 a 1 para a equipe visitante, foi aberto em uma bela cobrança de falta de Léo Maringá, para o Juventude. Nem e Rafael Pereira também marcaram pelo alvi-verde, enquanto Thiago Correia marcou para o São Luiz. O Juventude volta a jogar no próximo sábado, às 16h, diante do São José, em Porto Alegre.
A torcida presente no estádio mostrou seu descontentamento com o resultado, dirigindo vaias ao time e o também ao técnico, Gelson Conte. O São Luiz entrou ‘na roda’ da garotada do Juventude, já que a maioria dos jogadores é proveniente da categoria júnior. O representante de Caxias entrou em campo com sete jogadores das categorias de base e o nervosismo que naturalmente deveria pertencer aos meninos da serra, instalou-se nos experientes jogadores do São Luiz.

O placar ao final da partida refletiu o mau desempenho do ijuiense em campo. O resultado deixa o São Luiz em uma situação difícil, já que agora o time precisa ganhar as duas próximas partidas que disputará: a próxima contra o Ypiranga, em Erechim, e em seguida contra o Internacional, em Ijuí.
Com o resultado, o Juventude subiu para a sexta colocação do Grupo 1 e interrompeu uma sequência de cinco jogos sem vitórias. Com a mesma pontuação, mas saldo superior, o São Luiz é quinto. Na coletiva de imprensa o técnico do São Luiz assumiu a culpa pela derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário