domingo, 1 de abril de 2012

Seminário Internacional de Judô abre temporada de competições de 2012 no RS

A cidade de Santa Maria foi sede no último final de semana, dias 24 e 25 de março, do Seminário Internacional de Judô. A equipe da Sociedade Ginástica Ijuí-Sogi e EFA, também esteve representada, através do professor de Judô da entidade, Jean Veiga de Souza e os atletas Felipe Ricieri Dallmolin e Pedro Diego de Abreu.

Jean Veiga (segundo da direita pra esquerda) entre os demais participantes
O professor Jean ressaltou que o seminário abriu a temporada 2012 de Judô colocando a equipe SOGI-EFA disposta a participar das competições. “Estamos nos preparando para as competições que irão ocorrer ao longo do ano, teremos o Circuito estadual, as Copas nacionais, o Campeonato Brasileiro e também participaremos das seletivas de competições Internacionais”, frisou Jean.

Jean comentou ainda que as competições irão valorizar e estimular os atletas do interior do estado. “É um momento que vai trazer um estímulo maior aos atletas, pois é uma oportunidade que os atletas terão de serem também reconhecidos. Todos treinam diariamente na busca do aperfeiçoamento, por isso merecem respeito e valorização”, destacou o professor. Ele reforça a importância da participação em eventos desse nível, que vai proporcionar para o fortalecimento da equipe e o amadurecimento dos atletas.

Jean Veiga adiantou ainda que Ijuí vai sediar uma etapa do Estadual de Judô, que ocorrerá no dia 19 de agosto de 2012. O evento contou com a presença do atleta Olímpico Pedro Dias, integrante da Seleção de Portugal. O atleta foi 9º Colocado na Olímpiada de Pequim, obteve duas Medalhas no Campeonato Europeu e quatro Medalhas em Taças do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário