quinta-feira, 10 de maio de 2012

Exposição evidencia composições e desenhos em nuvens

Está em exposição na sala Java Bonamigo, no prédio da biblioteca da Unijuí, a mostra “Love nuvem” do estudante de Design da universidade, Rodrigo Grauncke. A exposição contempla fotos tiradas em diversos ângulos do céu em diferentes horários e condições climáticas. Em todas elas o fotógrafo e idealizador das obras vê e destaca desenhos que compõem efeitos abstratos e reais.
O ato de descobrir e encontrar desenhos em nuvens, prática comum e que contém certo prazer, principalmente em crianças, torna-se, na exposição, o centro da atenção voltada ao céu e suas inusitadas composições naturais. Dificilmente as obras de arte e/ou as sensações provocadas pelo encontro de nuvens são documentadas em fotografias ou retratos. Nesse sentido, Rodrigo Grauncke conseguiu expressar a sua visão sob a paisagem.
Algumas das fotos expostas na sala chamam atenção pela ligação entre o nome, e o desenho formado conforme a composição de nuvens e o ângulo em que a foto foi tirada e exposta. A decoração do ambiente, feita com tecidos de textura leve, suspensos entre as imagens, dão a sensação de que o visitante está entre nuvens.
           A exposição Love Nuvem by Rodrigo Grauncke está em exibição na Sala Java Bonamigo, que fica no prédio da biblioteca da Unijuí, Campus Ijuí. Mais informações sobre as obras expostas, bem como sobre o autor, no telefone (55) 3332 0635 ou no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário