segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pra ninguém ficar parado

Acontece no próximo dia 30 de maio mais uma edição do Dia do Desafio. O evento, que é promovido pelo SESC-RS, tem por objetivo conscientizar as pessoas para que façam alguma atividade física, por pelo menos 15 minutos.

Coordenador regional do SESC/Ijuí, Ronaldo Soares


De acordo com o coordenador regional do Sesc, em Ijuí, Ronaldo Soares, o evento trata-se de uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio: “a cada ano que passa nota-se que novas pessoas estão se inserindo e participando das atividades. Queremos que mais e mais pessoas saiam da rotina, pois é saudável, e que visa uma melhor qualidade de vida”.

O coordenador destacou que, neste ano, o Dia do Desafio pretende mobilizar um número maior de participantes, em relação ao ano passado: “vamos contar com o apoio de monitores e de professores de Educação Física. Queremos mobilizar as pessoas nas ruas, em condomínios, alunos de escolas e também em empresas”. 

Nesta edição do Dia do Desafio, Ijuí concorrerá com a cidade de Malacatán, da Guatemala. Segundo o coordenador, no total devem participar 481 cidades do Rio Grande do Sul. “O evento é fantástico e grandioso. As atividades ocorrem simultaneamente em todo o Estado. No ano passado Ijuí enfrentou o município de Salina Cruz, do México, e venceu por W.O, mas, em 2012 queremos trazer algo diferente”.

Para esta edição, a novidade será a Dança dos Famosos. Segundo Ronaldo Soares, seis casais foram escolhidos para participar do evento: “entre os convidados estão: o prefeito, Fioravante Ballin, e a primeira-dama, Gessy Ballin (bolero); presidente da Câmara de Vereadores, Claudiomiro Pezzetta, e esposa (tango); delegada Carla Mussi e esposo (Forró); presidente da ACI, Walter Joel de Moura, e esposa (valsa); chefe da Polícia Rodoviária Federal de Ijuí, Edmilson Schopf, e esposa (gaúcha); e o diretor do Sindilojas, Juarez Costa, e esposa (merengue), sendo que os ensaios aos casais estão sendo realizados na Academia Movimento. A apresentação será também em 30 de maio, no Campus da Unijuí, durante a 6ª Tec-E-Inova.

Também haverá o jogo de futebol de campo entre o selecionado da imprensa local e autoridades. Ronaldo Soares comentou que a segunda edição da partida de futebol acontecerá no Estádio 19 de outubro, a partir das 17h. “Em 2011 a equipe imprensa venceu o jogo por um placar bem elástico, uma goleada. Claro que é uma brincadeira muito sadia entre os jogadores, mas a equipe das autoridades busca a revanche e quer sair vitoriosa neste ano”, frisou.

O Dia do Desafio é caracterizado por envolver duas cidades de porte semelhante que irão competir entre si e atingir a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número de habitantes. O evento é apenas um estímulo à participação, sendo que os grandes vencedores são as pessoas que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Na microrregião de Ijuí, mais de 10 cidades irão participar do Dia do Desafio.

Por Valdenir Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário