terça-feira, 10 de julho de 2012

Na onda de Prison Break


Se você leu o livro Carandiru, sucesso nacional na década passada, e acha que conhece o sistema carcerário, é porque não viu Prison Break


Prison Break não é mais um filme ou série que se passa numa prisão americana. É uma genial, intrigante e envolvente série que se passa numa prisão americana. Com diálogos afinadíssimos e uma trama recheada de suspense e tensão, o seriado demonstra que o mundo dentro de uma prisão é bem mais complexo do que todos imaginam. Prison Break tem semelhanças com alguns filmes sobre o tema, combinando a esperança de "Um Sonho de Liberdade", a camaradagem de "Golpe Baixo" e a tensão de "Fugindo do Inferno", mas sem dúvida, vai muito além disso. As tramas que vão sendo criadas entre os personagens são espetaculares, criando uma rede de intrigas e traições poucas vezes vistas na televisão.

O elenco é escolhido a dedo onde todos estão no lugar certo e no papel ideal, edição ágil que hipnotiza ainda mais o telespectador, além de um clima real onde não existem heróis ou vilões, são as maiores qualidades desse seriado que faz sucesso por onde passa. Se existe, talvez, um item que poderia ser melhorado é a trilha sonora. Mas, é uma questão de escolha e de estilo. Se em Lost a trilha faz parte do ritmo de cada episódio isso não ocorre em Prison Break que prefere dar atenção às imagens e ao som ao vivo da prisão.


A Trama - Michael Scofield é um homem desesperado numa situação extrema. Seu irmão, Lincoln Burrows, está no corredor da morte e será executado, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu. Sem opções e sem muito tempo, Michael assalta um banco para que ele seja preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está cumprindo pena. Uma vez lá dentro, Michael (um engenheiro civil com as plantas da prisão e uma inteligência bem acima da média) começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a inocência dele.

Com a ajuda de seu companheiro de cela, Michael começa a se aliar a um grupo de diferentes prisioneiros. Fora da cadeia, ele tem apenas uma aliada, sua advogada e amiga de longa data.
Se você leu o livro Carandiru, sucesso nacional na década passada, e acha que conhece o sistema carcerário, é porque não viu Prison Break. Você não irá se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário