domingo, 3 de junho de 2012

Tec-E-Inova levou centenas de pessoas ao campus da Unijuí

Encerrou na noite desta quinta-feira a 6ª edição da Feira de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (Tec-E-Inova), no Campus da Unijuí, em Ijuí. No último dia do evento, além de visitar os estandes, estudantes, empresários e profissionais liberais participaram de Workshop. Durante o dia foram realizadas mesas redonda, para debater conceitos e modelos de Gestão da Inovação.
À noite, no salão de atos, aconteceu a palestra com o consultor Genésio Antonio Korbs. Ele abordou o tema, “Empreendedorismo: Gestão estratégica em serviços de saúde”, evento que foi interligado ao Ciclo de debates de Administração do RS.
            O palestrante abordou na fase inicial da apresentação que sua maior preocupação como administrador sempre foi com as pessoas: “Me preocupo com as pessoas, porque são elas que fazem a gestão. Não são as máquinas que fazem o gerenciamento”.
            Genésio Korbs destacou ainda que na atualidade exista toda uma estratégia, sendo que se trabalha primeiramente a liderança: “na última década está se trabalhando com a gestão empresarial estratégica, onde se define qual é o seu negócio”.
            Além da saúde, outros temas foram abordados durante os quatro dias da feira. Questões como, meio ambiente e tendências tecnológicas, assuntos que contou com palestrantes renomados ligados em cada área.
Moacir Volpato foi um dos palestrantes do evento

            Durante o encerramento, a presidente da Tec-E-Inova, Alexandra Decker, fez uma agradecimento especial aos presentes e destacou que nesta edição, houve uma inovação: “A cultura e a ação social também contribuíram e muito com o sucesso da feira. Os palestrantes que aqui estiveram e cada um que prestigiou a feira, todos em busca de novos conhecimentos”.
Por Valdenir Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário