domingo, 1 de abril de 2012

Guru da TV

Um livro escrito por alguém com a personalidade característica de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, só poderia se batizado com o nome do seu próprio autor. No “Livro do Boni”, o diretor de TV, publicitário e empresário trata de sua história profissional na mídia brasileira com franqueza, expondo suas opiniões, decepções e felicidades conquistadas ao longo de sua carreira.
Amplamente conhecido pelo seu trabalho na Rede Globo, Boni vai muito além de suas realizações na referida emissora. Ao começar sua leitura, o leitor logo verá que a história do profissional na Globo não é exposta de cara, pois muita água rolou antes da ascensão da empresa de Roberto Marinho, como Boni faz questão de mostrar.

Sem dúvida uma das melhores coisas do livro do Boni é a forma que o autor deu à sua obra: talvez pela própria “formação televisiva” que teve, Boni dividiu seu livro em capítulos pequenos, assim como em televisão, onde tudo deve ser resumido, respeitando-se a regra de que cada segundo vale ouro.
Entretanto, quem quiser ler o livro desse profissional que tantos anos dedicou - e ainda dedica – à televisão brasileira, deve se comprometer com a leitura e, se possível, vir com pelo menos uma base sobre a história da TV no nosso País, pois, em seu livro, Boni faz inúmeras referências e cita muitos nomes de grandes pessoas que contribuíram para a comunicação brasileira.
Guia da história da TV no Brasil, o Livro do Boni pretende ser isso e nada mais, portanto, não espere encontrar referências pessoais do autor entre as páginas – isso pode acontecer, mas o foco será, do começo ao fim, direcionado às emissoras, atores, atrizes, produtores, diretores, programas e atrações que até hoje nos influenciam e marcaram várias gerações da nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário