quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cinema 3D chega à região das Missões

A maior tela de cinema do interior do Rio Grande do Sul, na sala 1 do Cine Cisne, em Santo Ângelo, será removida para dar espaço para a tecnologia 3D. O cinema, que comemora 54 anos em 2012, já passou por diversas mudanças e adaptações nos últimos anos. O proprietário do cinema, Flavio Panzenhagen, disse, emocionado, na última sessão da sala 1: “a tela está sendo substituída por uma do mesmo tamanho, mas que possibilita a exibição em 3D. O detalhe nostálgico é que foi essa tela que manteve viva a sétima arte em Santo Ângelo, mesmo nos momentos mais difíceis. Às vezes, exibindo filmes para 5 ou 100 pessoas”, conta Flavio.
Tela do Cine Cisne foi removida. Obras devem ser finalizadas até o final do mês de abril.

O cinema, que também receberá um projetor 3D, terá uma nova leitura de som, e, posteriormente, novas poltronas. “Com a nova tela, de alto brilho, seremos o maior cinema 3D de todo o estado. As paredes foram escurecidas, para melhor visualização dos filmes. Também queremos melhorar a acessibilidade do cinema”, anuncia Panzenhagen. Com as mudanças, a sala 1 passará a ter capacidade para 300 lugares.

O custo da reforma, para proporcionar a qualidade 3D, é alto. Mais de 500 mil reais serão investidos, contando somente com o projetor e a tela. “Teremos também maiores custos de manutenção, como a lâmpada do projetor, que deve ser trocada a cada seis meses, e a higienização dos óculos, que devem acontecer em cada sessão. A princípio, os ingressos passarão a custar 15 reais”, destaca o proprietário do cinema.


Para a estreia do cinema 3D na região, o Cisne já tem filme definido: Titanic. A exibição deve acontecer ainda neste mês. Outros filmes em 3D que já estão na lista do Cine Cisne: “Os Vingadores”; “MIB”; “Madagascar 3”; “Era do Gelo 4”. “Santo Ângelo passará, a partir de agora, a ter os lançamentos de filmes simultaneamente aos que ocorrem no Brasil e no Mundo. Não precisaremos aguardar cópias”, salienta Flavio Panzenhagen. Mais informações no site do cinema.

Um comentário:

  1. Um grande avanço no quesito cultura para a região. Parabéns ao Cinema Cisne e ao Flávio pela iniciativa.

    ResponderExcluir