quarta-feira, 4 de abril de 2012

Possível “quebra” da internet

Alguma vez você já imaginou o fim da internet? Ficar sem acessos através de novos celulares, computadores e entre outros possíveis meios para se conectar? Inúmeras pessoas não podem nem imaginar essa possibilidade que já se desesperam. Porém, já estamos ficando sem endereços de internet, até mesmo os domínios “http” e “www” não estão de fora dessa extinção.

Os endereços de IPs que são os números atribuídos a cada computador, telefone, sensores sem fio e qualquer dispositivo que permite acesso a rede, estão diminuindo a cada ano.

Uma das causas atribuídas a esse problema é a evolução muito rápida que faz com que não haja mais número para serem atribuídos a todos os aparelhos.

Em reportagem para o Site da CNN, John Curran, Presidente e CEO da American Registry for Internet Numbers, conta que restam apenas 4 bilhões de endereços que ainda podem ser utilizados e a expectativa é que em um ano se esgotem.

Também para o mesmo, Vinton Cerf, Executivo do Google, crê que uma das formas para solucionar esse problema seria criar mais dígitos, numa ação semelhante a que as empresas de telefonias enfrentaram nas décadas de 80 e 90, onde será utilizado o registro regional da Internet IPv6 (Internet Protocol version 6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário