terça-feira, 17 de julho de 2012

Congresso Estadual reuniu nomes consagrados do Jornalismo contemporâneo


Foi realizado em Porto Alegre, nos dias 13 e 14, de julho, mais uma edição do Congresso Estadual dos Jornalistas. Em sua trigésima quinta edição, o evento, que é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, abordou temas como “O Jornalismo e as Novas Plataformas de Comunicação como Agendamento da Opinião Pública". 

Logo no primeiro dia da Conferência, o tema apresentado aos participantes foi sobre “O Jornalismo Hoje num Mundo Sustentável”, com Edgar Lisboa. Entre os demais Painéis propostos na Conferência, destaque para, “Mídia Tradicional e o Jornalismo praticado nas Novas Plataformas de Comunicação”, com os painelistas, Rodrigo Lopes, Luis Cláudio Cunha, Carolina Bahia e Paulo Gilvane.

Na avaliação do presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, José Maria Rodrigues, o evento foi muito importante, pois abordou temas contemporâneos e fez com que houvesse uma nova reflexão não só para os estudantes, mas também para profissionais da área.

Presidente do Sindicato dos Jornalistas avaliou positivamente o congresso

O presidente ressaltou ainda que a Conferência teve por objetivo, de despertar novos conhecimentos e novas discussões entre os acadêmicos de Comunicação Social, e também de resgatar a integração da categoria. A programação contou ainda com Flavio Fachel, Zélia Leal Adghirni, Francisco Karan e Demétrio de Azeredo Soster, que abordaram o tema “O Futuro do Jornalismo e o Papel da Academia”. No final, houve uma Plenária onde definiu em eleição a escolha dos Delegados para o Congresso Nacional dos Jornalistas.


Por Valdenir Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário