quinta-feira, 5 de julho de 2012

Coral Unijuí promove Concerto Vozes 2012



O Coral da Unijuí convida a comunidade a prestigiar a terceira edição do Concerto Vozes. Um dia especial para quem gosta de música e, principalmente, de canto coral. Neste ano, os convidados são bem variados:

- Coral Masculino Santa Cecília, de Santo Cristo

Coral Santa Cecília

- Coral Misto e Quarteto Masculino da Primeira Igreja Batista de Ijuí

Quarteto PIBI

- Vocal Masculino Viva Voz


Vocal Viva Voz

O evento é dia 07 de julho, às 19h30min, no Salão de Atos do Campus Unijuí. Além de seu repertório tradicional, o grupo estreará canções novas, e fará uma homenagem surpresa para amigos bem especiais.

Saiba mais sobre o Coral.....

O Coral Unijuí existe desde 1992,  e canta músicas estrangeiras (em francês, espanhol, inglês, latim, italiano), músicas populares brasileiras e músicas sacras. Possui em média 33 integrantes, mas o número varia, pois existem os pré-selecionados que ainda não entraram oficialmente.  Os integrantes têm em média 17 à 48 anos, entre eles alunos, ex-alunos e comunidade em geral.

Hoje o Coral trabalha com duas modalidades de seleção. A mais antiga, é a entrevista individual com a regente. Precisa cantar (geralmente uma música de sua escolha, uma indicada pela regente, e um aquecimento vocal para testar o alcance da voz). Através do Edital de Seleção você se inscreve e agenda seu horário.
A modalidade mais recente é o Laboratório de Prática Vocal (LPV), uma espécie de oficina ministrada por um profissional que ensina os princípios básicos e as peculiaridades do canto coral, e no fim do ano, indica participantes para integrarem o grupo. Recomenda-se ter noção de canto, e entender ainda que pouco de leitura de partituras.

O Coral ensaia duas vezes por semana. Nas sextas-feiras à noite, os naipes (grupo de vozes) são ensaiados separadamente, para diagnosticar e corrigir eventuais problemas que no todo não são percebidos.  Aos sábados à tarde, todo o grupo ensaia junto. Os solistas, quando necessário, ensaiam separadamente. O dia varia, conforme a disponibilidade da regente e dos integrantes.

  
Mais informações sobre o Coral Unijuí no link Coral Unijuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário